Bolos

Cozimento Minimalista: Receita de Bolo Com 3 Ingredientes

Cozimento Minimalista: Receita de Bolo com 3 Ingredientes

Quem disse que assar um bolo precisa ser complicado e cheio de ingredientes? Com a tendência da panificação minimalista, vendemos cada vez mais receitas simples e deliciosas que requerem apenas alguns ingredientes. Se você é fã de bolos e quer experimentar uma abordagem mais minimalista, então esta receita de bolo com 3 ingredientes é para você.

Ingredientes:
– 3 ovos
– 120g de chocolate meio amargo
– 1 xícara de farinha de amêndoa

Instruções:
1. Pré-aqueça o forno a 180°C e unte uma forma de bolo.

2. Em uma tigela grande, bata os ovos até ficarem levemente espumosos.

3. Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas e adicione à tigela com os ovos.

4. Adicione a farinha de amêndoa e a mistura até que todos os ingredientes estejam bem combinados.

5. Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno por 25-30 minutos, ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo.

6. Deixe o bolo esfriar antes de desenformar e servir.

Este bolo com 3 ingredientes é perfeito para aqueles momentos em que você deseja um doce caseiro, mas não quer passar horas na cozinha. Ele é rico em sabor, úmido e perfeitamente absorvente, mesmo sem adição de açúcar ou óleo.

Perguntas frequentes:

1. Posso substituir a farinha de amêndoa por outra farinha?
Sim, você pode usar outra farinha, como farinha de trigo ou farinha de aveia. No entanto, o sabor e a textura do bolo podem mudar um pouco.

2. Posso acrescentar outros ingredientes, como nozes ou frutas?
Claro! Esta receita é bastante versátil, então sinta-se à vontade para adicionar suas próprias variações. Nozes, frutas secas ou frescas, e especiarias são ótimas opções para personalizar o seu bolo.

3. Este bolo pode ser armazenado por quanto tempo?
O bolo pode ser armazenado em um recipiente hermético em temperatura ambiente por até 3 dias, ou na geladeira por até uma semana.

Experimente esta receita de bolo com 3 ingredientes e descubra como é possível criar algo delicioso com apenas alguns itens básicos da receita. A confeitaria minimalista é uma ótima maneira de simplificar a confeitaria e ainda assim desfrutar de sobremesas deliciosas.

Receitas CDB

Site criado com o intuito de oferecer dicas de receitas e dicas para a casa em geral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo